domingo, 15 de junho de 2014

ThingLink


E o que é o ThingLink que eu usei na foto da postagem Sibylle Peretti do meu blog oficial?
Vejamos a foto



ali no canto há o logotipo dele.
Coloque o cursor foto e vai ver o que está oculto, algo como o que vemos nesta outra foto do cantor e músico Louis Armstrong


há botões ali, cada um deles leva a uma informação.
Usei a seta para o link de um vídeo e   para informação, no caso da minha postagem leva ao link da página do site da artista Sibylle onde se encontram a foto que compartilhei e muitas outras de esculturas dela


O ThingLink é uma ferramenta muito boa para tornar interativa uma imagem. É algo desejável disponibilizar informações assim desse jeito simples, sem ocupar espaço no texto, sem atrapalhar a apreciação da foto, deixando o visitante à vontade para escolher o que quer ver, na ordem que desejar. É possível colocar muitos desses botões informativos, não sei ainda se há um limite.
Aprendi isso e muito mais na oficina de Produção de Conteúdo e Curadoria de Web que terminou há poucos dias lá na OC Hilda Hilst, em Campinas | SP. A coordenação foi de Larissa Meo, que é jornalista e designer.
Vou falar muito nela por aqui, Larissa passou uma infinidade de ferramentas que ainda não testei e são boas demais para quem tem blog, site, Facebook, Twitter e outras redes sociais.
É preciso se registrar no ThingLink para aplicar nas fotos os botões. Dá para escolher o formato do botão, o ponto na imagem onde quer que ele fique, as informações que você quer que sejam linkadas.
Botão para vídeo é ótimo, porque já abre uma janela e a gente vê ali mesmo, se quiser.
Não gostei do  logo do ThingLink visível o tempo todo, mas o resto é muito interessante, útil.
No canto direito pode-se compartilhar nas redes.
Na verdade, ele não é só uma ferramenta, as imagens preparadas com os links são compartilhadas ali  e tocadas quando a pessoa gosta, como as curtidas no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário